bem, aqui ficam fotos da carroçaria nova e já algum trabalho realizado na mesma...
-carroçaria quando a fui buscar








-fotos da nova casa...


-carrinho para deslocar a carroçaria...

trabalho do fim de semana passado...
-primario no tejadilho

-ambos os pilares+apoios de dobradiças em ambos os lados tratados

antes:

depois:

antes e depois :p

Tudo muito bem lixadinho até chapa viva, acido fosfórico e pintura para cima

Depois tratei do resto da parte da traseira, local onde são os bancos traseiros...tinha já tratado e pintado a parte mais acima onde leva bagagem, mas nao a parte de baixo.
Pintei de novo o tejadilho todo, para tirar imperfeições...e passarei as vezes necessárias até ficar perfeito!
E mais outros bocados que tratei e pintei, como por exemplo na coluna ao lado do vidro dianteiro; em baixo ao pé do friso da janela traseira dianteira; sitio do vidro dianteiro à volta...
-aqui ficam as fotos, antes:




depois:






-cenario do local do "Bochechas"...

-um preview da tampa do motor :p só para a foto

Entretanto vai-se tratando de outras pequenas peças...que mesmo parecendo que não ocupam muito tempo e trabalho como se no carro tratasse!
A turbina foi toda escovadinha até ao tutano eheh por dentro e tudo, ficou o mais limpa possível...e pintada também, na medida que a tinta chegasse lá







Estas tampas estavam mesmo uma granda trampa!! Acreditem, estavam irreconheciveis...tinha a camada de tinta original, terra, camada de antigravilha, terra e mais terra, antigravilha e ainda terra





-mossa, que ainda nem pensei como a tirar...mas tudo será resolvido...

Tirar tudo das cavas das rodas...apesar de terem muito bom aspecto, e não ter aquelas camadas de antigravilha brutais, decidi retirar tudo até à chapa, passar-lhe com ácido fosfórico e primário para cima. Visto que é uma zona susceptivel a grandes cargas de humidade, prefiro não arriscar...
A zona onde assenta o guarda lamas, já dado o ácido fosfórico, passo a pincel o primário, para ficar logo uma camada mais consistente.

Entretanto comprei um capot novo, o qual tinha umas mossas de transportação, e aproveitei para tapar convenientemente as grelhas de ventilação. "Clean Look" :p outra caracteristica do Cal Look...

-espuma de polierutano



-fibra para regular superfície

-a fibra depois de lixada...

-uma bela pincelada de primário

...depois de uma primeira camada de betume para o "maior"...

...e depois a última camada de betume, que há pouco lixei...perdão, que a minha sobrinha me ajudou a lixar



-e outra vez uma pincelada de primário, para depois passar com uma lixa fininha, até ficar bem lisinho, para passar então à pistola o capot todo


Entretanto, numa pausasinha no sábado, quando estava de volta do meu chassis, experimentei agarrar na minha maquina de soldar a electrodo, e com electrodo 1.5mm e a cerca de 50amps, consegui "numa boa" tapar os furos do friso e tapar um buraco, (no meu capot usado, que vinha com o carro) provocado por um podre, previamente bem limpo e besuntado de ácido fosfórico...






aqui fica a parte da frente do capot já pintadinho, primario e tal...ficou melhor do que aquilo do que eu pensava


-direitinho, sem mossa, sem grelhas!



-a parte de trás fica "surprise"..já que quero fazer uma coisinha que me parece vir a ser útil
-tais peças que se vão dando um toque também...

Aqui vai o ponto de situação actualmente. É importante referir que desde o principio deste post, já vai fazer um ano...muitos sábados e domingos de volta da "Máquina"! É preciso é ir com calma, que devagar se vai ao longe, ou seja se faz bem e depressa! Quero que fique um trabalho de excelência, pelo menos é o que tento.





Como não há jacto de areia, vai a jacto de lixa


Ps: post elaborado pelo "jojo", Jorge Simões, o mecânico e organizador de toda esta "brincadeira", que muito tem trabalhado e eu também sendo ajudante do mesmo alguma vezes!
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